PESCADORES ARTESANAIS E FILETADEIRAS SE REÚNEM COM O PODER PÚBLICO

A abertura da barra do Açu foi a pauta principal na reunião

No último dia 15, foi realizada na sede do Projeto Observação São João da Barra, uma reunião com o poder público. de extrema importância para pescadores artesanais, filetadeiras e moradores de Quixaba.

Estavam presentes pescadores, filetadeiras, moradores, Secretário de pesca Analiel Viana, o sub secretário de pesca Glauber Toledo, a secretária do meio ambiente Joice Pedra, o ex secretário do meio ambiente Alex firme, os PEAS Pescarte e FOCO, o presidente da colônia Z2 de atafona Elialdo Bastos Meirelles.

Essa reunião foi uma proposta trazida pelos próprios pescadores, para esclarecer dúvidas que só mesmo o poder público poderia responder com total propriedade em um debate que proporcionou momentos importantes como a retomada da limpeza dos canais e as responsabilidades sobre a abertura da boca da barra do Açu.

Os secretários relataram que não são contra a abertura da boca da barra do Açu desde de que seja feito tudo dentro das normas, diante de estudos comprovados, no tempo certo e se de fato for necessário, pois esse ato de abrir uma barra sendo ela qual for pode causar danos irreparáveis ao meio ambiente.

Mais próximo do poder Público

Analiel Viana, atual secretário de pesca de São João da Barra, disse que a secretaria de pesca está a disposição da comunidade, citando a disponibilidade de dois caminhões para transportar o pescado sem qualquer custos para os pescadores que precisarem desse transporte e também informou sobre o cadastro para regularização das canoas que possuem motores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.