TEPOR APRESENTA EIA-RIMA

Em Audiência Pública, empreendedor do terminal portuário fala sobre investimentos e compensação

Um público estimado em mais de três mil pessoas, assistiram na Quarta-feira (07.11), no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, a apresentação do Relatório de Impacto Ambiental – RIMA, e o Estudo de Impacto Ambiental – EIA, este com mais de nove mil páginas. O projeto apresentado pelos consultores do empreendimento e representantes do INEA, cita um terminal de armazenamento de combustíveis e uma unidade de processamento de gás natural – UPGN.

A audiência contou com representantes da sociedade cível organizada, secretárias municipais, vereadores e assessores. A reunião foi aberta com a participação do Prefeito, Dr° Aluísio, onde o mesmo destacou a importância do TEPOR para o desenvolvimento da Cidade.

Durante audiência foram apresentados impactos positivos e negativos. Os negativos categorizados como de alta, média ou baixa relevância, e explicado que esses impactos negativos serão gerenciados por programas sociais ambientais, com medidas de correção, controle, compensação e monitoramento. Esses programas serão gerados pelo empreendimento.

O empreendimento se comprometeu em realizar após um prazo depois da liberação da licença, algumas ações, dentre elas, a urbanização do Bairro Lagomar.

PARTICIPAÇÃO POPULAR

No decorrer da audiência foram cadastradas perguntas e entregues a mesa para uma avaliação, porém com o tardar da reunião a participação popular começou a diminuir, e quando as respostas às perguntas começaram a ser dadas, já não havia mais a grande massa popular do início da reunião.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.