PREFEITA SE REÚNE COM O GT DE PESCA

Reunião tem a finalidade de discutir o desmembramento das Secretarias

Em reunião com a Prefeita do Município de São Francisco de Itabapoana no dia 14 de maio o GT(Grupo de Trabalho) de Pesca que é composto por pescadores artesanais do município, PEAs Observação e PESCARTE e os Vereadores Raliston Sousa e Alexandre Barrão; e os Secretários do Meio Ambiente e da Agricultura e Pesca discutiram a possibilidade da desvinculação da Secretaria de Agricultura e Pesca.

Essa desvinculação das secretarias é uma reivindicação dos pescadores artesanais do município que alegam sofrer com  o descaso do poder público. A Prefeita se colocou a disposição dos pescadores e sugeriu fazer reuniões nas comunidades pesqueiras, com o objetivo de ouvir as suas solicitações.

Os vereadores se comprometeram de colocar na pauta da sessão do dia 17 de maio, a solicitação de uma Audiência Pública para aprofundar a discussão com a comunidade pesqueira e dar início ao processo do desmembramento das secretarias.

Audiência Pública

Ficou agendada uma próxima reunião do GT de pesca para o dia 29 de maio, com a finalidade de se discutir, organizar e mobilizar a população pesqueira para essa possível Audiência Pública.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.