PREFEITA ANUNCIA A CRIAÇÃO DA SECRETARIA DE PESCA

Pescadores artesanais participarão da escolha do Secretário de pesca

Foi realizada no município no dia 21, a Audiência Pública no dia  para a possibilidade do desmembramento da Secretaria de Agricultura e Pesca, estavam presentes pescadores das comunidades pesqueiras de Lagoa Feia, Barra do Itabapoana, Guaxindiba, Gargaú, os Projetos de Educação Ambiental Observação, Pescarte, REMA, FOCO, NEA-BC, Vereadores, Secretários, Presidente da Colônia Z1 e a Prefeita Francimara Barbosa Lemos.

Os pescadores falaram da importância da criação de uma secretaria de pesca para que possa trazer benefícios reais para os pescadores e para o setor pesqueiro em geral no município. O pescador Charles questionou, ”que se fala tanto da possibilidade de se criar uma secretaria para pesca, mas qual a impossibilidade de ser criada ? ”

A Presidente da Colônia Diviane Chagas, ressaltou a importância da criação de uma secretaria de pesca e destacou a importância dos curtas do Projeto Observação que mostra a realidade dos pescadores, já o pescador Fernando de Guaxindiba, pediu para que a escolha do secretário de pesca seja uma pessoa que entenda da pesca.

Os Vereadores que estavam presentes foram unanimes em dizer que a economia que move o Município é a agricultura e pesca, portanto, é viável que sejam desvinculadas essas secretarias.

Participação dos pescadores

A Prefeita destacou também a importância de uma pasta específica para a pesca e que é necessário buscar verbas através da Secretaria de Pesca para poder investir e trazer benefícios aos pescadores  que é um sonho que será realizado e que, a partir de Janeiro 2019 a Secretaria de Pesca estará funcionando e que a indicação do Secretário (a) terá a participação dos pescadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.