PESCADORES BUSCAM MELHOR QUALIFICAÇÃO PARA AUMENTAR RENDA

Pescadores artesanais e FIPERJ articulam curso de beneficiamento artesanal do pescado

O projeto de educação ambiental Observação promove um encontro entre os pescadores artesanais da laguna de Araruama e o grupo técnico da FIPERJ com o objetivo de articular a implantação de um curso de beneficiamento do pescado na última quinta-feira dia 15 de março. A reunião realizada na sede do Observatório contou com a presença dos pescadores artesanais, equipe do Observação e os técnicos Carlos Eduardo Eduardo Filho, Leticia Nogami e Aline da Silva.

Pescador apresenta necessidades da categoria em Araruama

O curso será direcionado para mulheres pescadoras ou que atuam na cadeia produtiva da pesca, como fileteiras e esposas de pescadores. Algumas dessas mulheres já atuam na pesca com seus maridos, mas o curso poderá  a potencializar essa atuação contribuindo com novas possibilidades para aumentar a renda.

Pescador luta para garantir auxílio-defeso

O pescador Alpheu Ferreira Filho informou ao grupo técnico as dificuldades que enfrentou para receber o seu defeso, benefício esse recebido durante a paralisação da pesca. Alpheu explicou que não conseguiu receber o defeso por conta de um problema com o INSS. Em resposta, a equipe da FIPERJ afirmou que não poderia orientar nestes assuntos por ser um órgão estadual, mas sugeriu a possibilidade de levar o caso para o Ministério Público.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.