PESCADORES ARTESANAIS PARTICIPAM DE AUDIÊNCIA PÚBLICA DO PORTO CENTRAL

Mudanças na área de descarte de sedimentos do Porto Central é questionada por pescadores de Barra do Itabapoana

Foi realizada no dia 25 de Janeiro, uma Audiência Pública do Porto Central no auditório da Secretaria Municipal de Educação ( SEME )   com a participação de pescadores artesanais, IBAMA, políticos de São Francisco de Itabapoana e Presidente Kennedy e a comunidade como um todo. Foi apresentado pela empresa responsável pelo Porto Central, Econservation, um novo projeto para a área de descarte, que no inicio seria no Sul do Espirito Santo e agora será no norte do estado do Rio de Janeiro ( Barra do Itabapoana).

Essa Audiência Pública teve como objetivo as apresentações: Identificação de novas áreas potenciais e estudos complementares, avaliação de viabilidade e definição da melhor alternativa, validação dos acordos do PCAP.

Numa reunião em 2013, um projeto da área de descartes dos sedimentos, mas segundo a empresa responsável, houve necessidade de mudança no projeto de engenharia. Estudos apontaram uma área com maior profundidade e menos quantidade de rodolitos, por esse motivo a mudança no projeto.

Pescadores de Barra do Itabapoana questionam mudança

Os pescadores de Barra do Itabapoana presentes, questionaram sobre essa mudança da área de descarte, alegando que eles pescam nesta área há muitos anos e que o local é pesqueiro de corvina e camarão.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.