PEAS ARTICULAM PARA SE FORTALECEREM EM SÃO JOÃO DA BARRA

REUNIÃO PERMITE TROCA DE INFORMAÇÕES E EXPERIÊNCIAS

Em uma reunião composta pelos Projetos de Educação Ambiental (PEAs) Observação e PESCARTE, no dia 15 de agosto, na sede do Pescarte e do Territórios do Petróleo, verificou-se que havia uma grande necessidade de ampliar o diálogo entre os PEAs de São João da Barra e com isso foi criado um calendário de reunião de articulação. Ficando agendada a primeira reunião de articulação para o dia 12 de setembro.

Na primeira reunião  de articulação estavam presentes os representantes dos PEAs Observação, Foco, PESCARTE, REMA e Territórios do Petróleo.  O NEA-BC não pode comparecer, pois tinha uma reunião com o grupo gestor no mesmo horário.

De início houve uma apresentação individual que mostrou um resumo de cada PEA e sua linha de trabalho, depois foi debatido a possibilidade de obter a cadeira que se encontra disponível no conselho do Meio Ambiente em uma reunião no dia 13 de setembro às 10h no Rotary Club em São João da Barra.Sendo necessário ter o CNPJ, o projeto FOCO ficou incumbido de entrar na disputa pela cadeira do Conselho, tornando-se representante dos PEAs. A data da próxima reunião de articulação ainda não foi marcada, provavelmente será entre a penúltima e última semana do mês de outubro.

Demandas

Ficou  como demandas para a próxima reunião os seguintes pontos: agendamento da reunião, reunião com os pesquisadores da UENF, o PELAG, pescadores artesanais e PEAs . Outras demandas também foram apontadas: pesquisa que esclareça a verdadeira situação geográfica de Quixaba e sobre a abertura da barra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.