GT DE PESCA SE REÚNE NA CÂMARA DE VEREADORES

Grupo de Trabalho de Pesca se reúne com Secretários e Vereadores para definir estratégias 

 

GT de pesca se reuniu na Câmara de Vereadores no dia 08 de maio, com os secretários de Agricultura e Pesca Matheus Henriques e de Meio Ambiente Ilsomar Soares, para definir estratégia de como começar o processo de desvinculação da Secretaria de Agricultura e Pesca.

Nesta reunião o Secretário de Meio Ambiente ressaltou que o município está muito atrasado em relação a políticas públicas direcionada para pesca e a necessidade de dar mais atenção e colocar em práticas planos de ação ligado a pesca artesanal.

O pescador Bregueço da localidade de Gargaú, salientou “que é preciso encarar o pescador com responsabilidade e que o poder público só fala e não resolve os problemas da pesca.“ Após discutir as possibilidades de dar início a esse processo de desmembramento das secretária, foi agendada uma reunião com a Prefeita Francimara Barbosa Lemos para o dia 14 de maio.

Propostas dos Pescadores 

Além da separação da secretaria de Agricultura e Pesca, existem mais quatorze propostas feitas para o plano plurianual pelos pescadores artesanais de Gargaú, Guaxindiba,Barra do Itabapoana e Lagoa Feia. Entre elas, aquisição de uma carrera para os pescadores de Barra do Itabapoana, construção de cais pesqueiro nas localidades de Gargaú, Barra do Itabapoana e Guaxindiba e criação de uma escola de pesca.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.