GT DE PESCA RETOMAM AS REUNIÕES

Grupo de trabalho da pesca estava paralisado desde o ano passado

Depois de 5 meses inativo o Grupo de Trabalho(GT) da Pesca retomou as reuniões, que ocorreram na Câmara de Vereadores no dia 20 de Abril. A reunião teve as participações dos Projetos de Educação Ambiental(PEAs) Observação, Pescarte e Alexandre Barrão, da Comissão de Meio Ambiente e Serviço Público da Camara. Neste dia foi marcada uma próxima reunião para dar início aos trabalhos deste ano.

O Vereador Alexandre Barrão se comprometeu de convidar para próxima reunião, que acontecerá no dia 08 de maio, os secretários de Agricultura e Pesca, Meio ambiente e Obra, para que possam ter conhecimento das propostas apresentadas pelos pescadores na audiência pública do Plano Plurianual (PPA) na Câmara ocorrida em novembro de 2017.

Foram apresentadas 15 propostas para serem inclusas no PPA do município, estas propostas foram uma articulação dos PEAs e os pescadores artesanais de Barra do Itabapoana, Gargaú, Guaxindiba e Lagoa Feia. Uma das solicitações do grupo é a desvinculação da Secretária de Agricultura e Pesca, criando uma Secretária de Pesca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.