GRUPO DE TRABALHO DISCUTE PAUTA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA

Separação da Secretaria de Agricultura e Pesca é a discussão principal

O Grupo de Trabalho de Pesca se reuniu na Câmara de Vereadores de São Francisco de Itabapoana para discutirem as propostas que serão apresentadas na Audiência Pública referente a possibilidade do desmembramento da Secretaria de Agricultura e Pesca  que acontecerá no dia 21 de junho, às 13 horas. Esta reunião aconteceu no 05 de junho.

Participaram desta reunião pescadores artesanais de Lagoa Feia, Gargaú, Barra do Itabapoana e Guaxindiba, os vereadores Alexandre Barrão e Ralyston Sousa, os Projetos de Educação Ambiental Observação e Pescarte, a Presidente e a Vice Presidente, respectivamente  Diviane Chagas e Nurievi Minguta da Colonia Z1.  Nesta reunião se discutiu a importância da articulação entre os membros do grupo de trabalho para a mobilização das comunidades pesqueiras do município participarem deste espaço de discussão política.

Os vereadores presentes se comprometeram em disponibilizar transporte para as comunidades pesqueiras de São Francisco de Itabapoana para participarem da Audiência Pública,  para compor a mesa serão convidados pescadores artesanais. A Colônia convidará representantes da Marinha e da Fiperj. O PEA Observação foi convidado a fazer a abertura da Audiência Pública com a apresentação do curta documental ” O Mar é para Todos”  produzido no ano de 2017.

Outras propostas 

Além da pauta da Audiência Pública, foram discutidas propostas como:

  • Garantia de recursos para a Secretaria de Pesca
  • Criar estratégias que garanta a participação do GT na escolha do secretário de pesca
  • Articulação para indicar uma pessoa capacitada para a secretaria de pesca

Estas propostas estão sendo avaliadas para serem encaminhadas para Câmara de Vereadores e Prefeita.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.