DEVOLUTIVA EM GARGAÚ TEM PARTICIPAÇÃO DE PESCADORES ARTESANAIS

Devolutiva desperta o interesse de pescadores e moradores onde debatem as demandas da pesca artesanal

Aconteceu no dia 13 de setembro na comunidade pesqueira de Gargaú a devolutiva que apresentou o trabalho realizado no ano de 2017 e o que está acontecendo neste ano, o objetivo dessa devolutiva foi mostrar o pescadores locais as atividades que o Projeto Observação vem desenvolvendo com a participação dos pescadores das principais comunidades pesqueiras do município (Barra do Itabapoana, Guaxindiba, Gargaú e Lagoa Feia).

Segundo os  pescadores dessa comunidade, a pesca vem sendo impactada devido o assoreamento da boca da barra ligada ao Rio Paraíba do Sul e com a produção da videorreportagem pelo Observação São Francisco de Itabapoana ficou claro que este impacto se deve as construções de barragem ao longo do percurso do rio e também devido aos desvios feitos por fazendeiros.

Após apresentação das atividades, que vem sendo desenvolvidas ao longo do ano, foi aberto ao público um momento de debate, onde os pescadores que ali estavam presentes puderam expor a sua opinião e as suas demandas.

GT de Pesca

Também foi apresentado aos pescadores artesanais o que vem sendo debatido no Grupo de Trabalho (GT) de Pesca onde, hoje uma das pautas principais é a separação da secretaria de agricultura e pesca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.