CURSO DE BENEFICIAMENTO ARTESANAL DE PESCADO

Pescadores artesanais aprendem novas práticas em manipulação artesanal de pescado

O Projeto de Educação Ambiental Observação articulou e promoveu, com a FIPERJ, um curso de beneficiamento de pescado para pescadores desenvolverem novas práticas de manipulação e técnicas de aproveitamento de produtos para agregar valor ao pescado e fortalecendo a sua renda através da pesca.

Durante o curso, realizado nos dias 22 e 23 de agosto, os pescadores tiveram acesso a diversos materiais didáticos, como uma apostila com receitas e modos de preparo de pescados, além de equipamentos de proteção individual (EPI’s), como luva, avental, touca e máscara, assessórios indispensáveis durante a manipulação do produto.

Além disso puderam vivenciar diferentes maneiras de apresentação do seu pescado, agregando valores em produtos que muitas vezes são descartados, como é o caso das espécies ubarana e savelha, que não possuem valores comerciais ou são descartados e doados.

Momento de confraternização finalizou o evento onde ocorreu um delicioso almoço para saborear as deliciosas receitas produzidas durante o curso.

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.