AGRICULTORES FAMILIARES DA OCUPAÇÃO FAZENDA ANDORINHA SE REÚNEM COM O PRESIDENTE DA FETAGRI-RJ

O presidente da FETAGRI-RJ (Federação dos Trabalhadores em Agricultura do Rio de Janeiro) apresenta novos caminhos para os agricultores familiares

Foi realizada na sede do Observação Rio das Ostras, uma reunião com o presidente da FETAGRI-RJ, Sr. Oto do Santos, e os agricultores e agricultoras familiares da Ocupação Fazenda Andorinha, para esclarecer algumas políticas sindicais e agrárias.

Houve uma ampla discussão entre os associados do Sindicato dos agricultores e agricultoras familiares de Rio das Ostras e os representantes deste, participaram o presente da FETAGRI-RJ, a coordenadora do acampamento de trabalhadores rurais Fidel Castro, Sra. Silvana Calcanho e os agricultores familiares; questionaram sobre a atual representatividade deles, e foi identificado a necessidade de uma transparência no trabalho do sindicato.

Foi sugerido pelo Sr. Oto dos Santos, que os assentados procurassem o NUTH (Núcleo de Terra e Habitação) para auxiliá-los na defesa jurídica do direito a terra e que também fosse criada uma cooperativa dos agricultores familiares da Ocupação Fazenda Andorinha.

Ficou agendada para o dia 02 de setembro na Ocupação uma reunião com todos os assentados para criação de uma coordenação de representatividade deles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.